Conseguiu emprego no exterior e vai se mudar? Não perca essas dicas importantes!

 

Uma das principais preocupações de quem consegue o tão sonhado emprego em outro país é: como fazer para encontrar um lugar para morar?

 

Esse pode ser um momento de indecisão, principalmente por conta das questões burocráticas de cada país. Mas, pensando nisso, nós decidimos trazer este artigo com cinco dicas que certamente vão te ajudar a encontrar um imóvel no exterior – e sem dores de cabeça!

 

  1. Aprenda a procurar imóveis pela Internet

A Internet é a maior aliada de quem está procurando imóvel no exterior. Há vários sites que facilitam o processo e ainda mostram como é o imóvel, quais são suas características, qual é sua localidade, etc. Mas atenção: é importante buscar em sites confiáveis e conhecidos.

 

  1. Fique de olhos abertos para possíveis golpes

Encontrou um ótimo apartamento com preço baixo? Tome cuidado, fique atento com preços muito abaixo do normal para determinada região. Além disso, leia o contrato com muita atenção e nunca pague antes de receber as chaves do imóvel.

 

  1. Confira a documentação exigida em cada país

Cada país tem exigências diferentes. O contrato de aluguel só será firmado depois de você entregar toda a documentação necessária e obter a aprovação.

 

  1. Saiba quais serão seus gastos

Os contratos de locação exigem o pagamento de algumas outras taxas, como caução e taxa imobiliária. Essas taxas também variam de acordo com o país que você vai morar, então é importante pesquisar como funciona o aluguel de imóveis no país.

 

  1. Compare o preço dos aluguéis

Por último, e talvez mais importante, saiba quanto você vai pagar por mês e compare com as outras opções que você tem. Claro que o valor também varia de país para país, então é necessário ter essa noção para se preparar financeiramente.

Anotou as dicas? Agora você pode procurar um novo lugar para morar sem medo de errar.

 

Confira mais conteúdo no nosso instagram