Você quer uma maior tranquilidade de vida, pensou em trabalhar fora do Brasil mas, infelizmente, ainda não se decidiu se essa é a melhor escolha?

Calma, a gente aqui da Joobfy te entende. Sim, porque  ficar longe de familiares e amigos, pessoas que tanto amamos, é bem dolorido mesmo. Mas…

Existem vantagens que também precisam ser pesadas na decisão de trabalhar fora do Brasil:

 

  1. Conhecer novos lugares:

Não sei você, mas a gente acha muito legal conhecer novos lugares, às vezes paisagens de tirar o fôlego, coisas que só víamos pela TV e não conseguiríamos de jeito algum ter a mesma dimensão.

  1. Conhecer novas culturas

E como ter dimensão de uma cultura? Sem a convivência, na boa, é impossível. Detalhe: conhecer novas culturas, trocar experiências, é algo que nos engrandece de tal maneira que… É inexplicável!

  1. Aprender novos idiomas

A teoria é uma coisa, a prática é outra. Então você pode sim aprender novos idiomas sem sair de casa, mas falar como um nativo, só vivenciando na prática, só sendo um nativo também.

  1. Fazer amigos

Sair do país não significa abandonar seus amigos, mas sim ganhar outros. Pense pelo copo meio cheio: você vai se relacionar com pessoas que, hoje, você nem imagina que existam. E esse relacionamento pode ser sólido, para a vida toda também.

  1. Ter independência

Ir para um país novo é meio que um “se vira nos 30”. Vai ter perrengue? Vai. Mas você vai passar por isso e vai ter não só história pra contar, mas também sua independência.

E aí? Será que existem outras vantagens que talvez a gente tenha esquecido? Ah, com certeza!

Mas uma coisa é certa:

Se você estava com dúvidas sobre ir ou não trabalhar fora, temos certeza que, depois deste artigo, você já deu um passo a mais rumo ao seu novo destino.