Em busca de qualidade de vida e tranquilidade financeira, muitos de nós brasileiros temos optado por morar fora do país. Só que, antes mesmo de tomarmos tal decisão, nos deparamos com algumas dúvidas, e talvez a principal delas seja sobre quais são os países que mais contratam brasileiros.

Bom, só uma coisa é certa: existem mais brasileiros no mundo do que vira-latas caramelo no seu bairro. Ou seja, é difícil dizer um lugar onde nós não iremos nos adaptar. Mas, sim, existem países que, profissionalmente, os tupiniquins fazem mais sucesso.

 

Sem delongas, vamos colocar abaixo uma lista – e a gente sabe que você ama listas:

 

Alemanha:

É verdade que, no geral, as vagas na Alemanha exigem um nível mais elevado de qualificação, mas, apesar do país ser de primeiro mundo, faltam profissionais de TI, engenheiros, médicos e enfermeiros, principalmente fora dos grandes centros.

 

Austrália:

Vagas como treinador de canguru estão em alta.

Aff, pegadinha horrível!

Mas, diferentemente da Alemanha, a Austrália costuma ser cheia de vagas que não exigem tanta qualificação, como auxiliar de limpeza, de cozinha e de construção civil.

E o legal é que não é coisa de “novinho”, pois muitos brasileiros acima de 40 anos conseguem empregos na Austrália.

 

Canadá:

Tem boas ofertas no Canadá, viu? E a fluência no inglês ou no francês ajuda muito em casos de vagas nos setores de atendimento ao cliente e agente de serviços, que são mais carentes de mão de obra.

 

Estados Unidos:

Se você pensou em morar fora, gostando ou não dos Estados Unidos, provavelmente em algum momento você cogitou ir para lá. E, de fato, a Terra do Tio Sam segue muito atrativa, principalmente pelo peso do dólar. Nos EUA é possível encontrar tupiniquins em todos os setores, mas, ultimamente, os americanos têm valorizado bastante os brasileiros nas áreas de tecnologia.

 

Irlanda:

Ir para a Irlanda, parar num pub e beb… ou melhor, trabalhar! Sim, trabalhar em pubs tem sido um destino muito comum para jovens brasileiros, principalmente os que buscam intercâmbio. Mas a realidade é que ficam sediadas na Irlanda multinacionais importantes, então é cada vez mais comum ver brasileiros em outros setores também.

 

Japão:

Japão e tecnologia são sinônimos, não é verdade? E, por isso, você deve imaginar que na Terra do Sol Nascente muitos brasileiros trabalham com TI. Se pensou isso, acertou, mas também se vê muitos brasileiros na construção e no campo, trabalhos que não exigem uma qualificação tão elevada assim.

 

Portugal:

Por último, mas não menos importante, temos Portugal. O idioma ajuda, ora pois! Mas atenção: muitos brasileiros vão para a Terrinha e relatam dificuldades. Apesar disso, se você é da área de tecnologia, por exemplo, deve encontrar uma vida mais fácil. Isso acontece porque Portugal não tem uma mão de obra local muito vasta em TI.

 

Gostou do conteúdo?

Então navegue por outros posts e aproveite para conhecer mais sobre a Joobfy.

Aqui na Joobfy nós temos, com toda a certeza do mundo, a vaga que você está procurando no exterior.

Acredite: sua mudança de ares começa agora!