Quando decidimos trabalhar e mudar para outro país, a segurança é uma das primeiras coisas que vêm em mente, não é mesmo?

 

Felizmente, graças a U.S. News & World Report, você não precisa fazer uma pesquisa profunda a respeito dos países mais seguros do mundo. Já está pronto!

 

Veja a seguir uma lista com os 10 países mais seguros:

 

  1. Suíça – O índice de criminalidade no país é super baixo, além de ser uma das menores taxas de criminalidade de todos os países industrializados.

 

  1. Dinamarca – Com uma baixa desigualdade financeira, a Dinamarca é o segundo país mais seguro do mundo e se destaca pelo alto potencial de gerar renda, pela estabilidade da economia e também pelo baixo índice de corrupção.

 

  1. Noruega – A Noruega é um exemplo a nível de educação e segurança. Isso porque o país tem índices de criminalidade muito baixos, além de sistema educacional e de saúde gratuitos e de qualidade.

 

  1. Canadá – O Canadá se encontra na 4º posição do ranking de países mais seguros do mundo. A segurança se mostra bem eficaz no país, até mesmo nas grandes metrópoles, como Toronto.

 

  1. Nova Zelândia – Com sua política e economia estáveis e respeito aos direitos humanos, a Nova Zelândia representa muito bem quando o assunto é segurança.

 

  1. Finlândia – A Finlândia é, com certeza, um dos países mais seguros do mundo e, segundo dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), 85% dos finlandeses se sentem seguros ao andar na rua à noite. Um percentual bem acima da média, não é mesmo?

 

  1. Suécia – A Suécia é um país que sempre se comprometeu com direitos humanos, serviços públicos e sustentabilidade. No país, o sistema de saúde e educação universitária são gratuitos e, além disso, a população tem uma das expectativas de vida mais longas do mundo.

 

  1. Austrália – As leis australianas são bastante rígidas e a população precisa respeitar leis de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e códigos de trânsito à risca para não se meter em problemas. Ah! E os índices de criminalidade também são bem baixos até mesmo em cidades grandes.

 

  1. Holanda – O país possui baixas taxas de criminalidade e muitos estudantes, famílias e profissionais decidem se mudar para lá devido ao conforto e segurança que o país oferece. E é importante dizer que nos últimos anos quase 20 prisões foram fechadas por causa da redução da população carcerária.

 

  1. Áustria – Fechando o top 10 está a Áustria, também com índice de criminalidade baixo, o país possui renda per capita elevada e uma boa distribuição dentro da população.