Ei você! Sim, você que está pensando em trabalhar nos Estados Unidos. Temos uma boa notícia:

 

Recentemente, o DHS e o DOL, que são, respectivamente, o Departamento de Segurança Interna e o Departamento de Trabalho dos EUA, anunciaram cerca de 65.000 vistos H-2B para 2023.

 

Detalhe: esse número vai se somar aos 66.000 que tradicionalmente são disponibilizados pelo congresso americano. Ou seja, sabe a meta? Pois é, eles dobraram!

 

Veja um trecho da nota lançada pelo governo dos Estados Unidos:

 

“Ao disponibilizar esses vistos complementares no início do ano fiscal, o DHS está agindo rapidamente para atender às necessidades dos empregadores de trabalhadores sazonais adicionais. Ao mesmo tempo, o DHS e o DOL estão trabalhando juntos para instituir proteções robustas para trabalhadores americanos e estrangeiros.”

 

 

 

 

Tá, mas o que é o visto H-2B?

 

O H-2B permite que estrangeiros de cerca de 80 países, inclusive o Brasil, sejam contratados para trabalho não-agrícola de natureza temporária, geralmente para atender carências sazonais ou necessidades extraordinárias.

 

No H-2B, o trabalhador não precisa de qualificação acadêmica ou técnica e tem que ficar até três anos, precisando deixar os Estados Unidos após o período – até pode retornar depois com o mesmo visto, mas deve ficar pelo menos três meses fora.

 

Gostou da notícia? Então compartilhe com quem também precisa saber disso!